Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Como futuro(a) professor(a) de Língua Portuguesa, você poderá empregar em suas aulas diferentes metodologias de ensino-aprendizagem. Essas fazem referências às estratégias, às técnicas e aos recursos utilizados no ato de ensinar e aprender, priorizando sempre orientar o processo de aprendizagem, para que os objetivos educacionais sejam atingidos com êxito. Frente a essa situação, queremos que você elabore um texto descritivo, demonstrando como conduziria uma aula de leitura ou de produção de texto para seus futuros alunos da educação básica.
É fundamental lembrá-los(as) que as questões voltadas à leitura e à produção de texto devem se materializar no Componente Curricular da Língua Portuguesa, como está descrito na BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Cabe destacar, também, que os textos 1 e 2 são motivadores. No primeiro, há uma metodologia tradicional em que o professor é o centro do processo de ensino, ou seja, e o detentor de todo o conhecimento. No segundo, tem-se a exposição de vários tipos de metodologias ativas que são empregadas em sala de aula.
Mapas Relacionados