MAPA DE MICROBIOLOGIA, TOXICOLOGIA E DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS

MAPA DE MICROBIOLOGIA, TOXICOLOGIA E DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS Estudante, seja bem-vindo à atividade MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem) da disciplina de Microbiologia, Toxicologia e doenças transmitidas por alimentos. Instruções iniciais: 1- Utilize o modelo de MAPA padrão para realizar esta atividade. Ele se encontra em "Material da Disciplina". Siga todas as instruções […]

Ver Mapa
a) Quais são os principais elementos racionais que você deve considerar ao tomar essa decisão? b) Como cada estratégia se alinha com os princípios da racionalidade na tomada de decisão?

Considerando esse cenário, responda o que se pede: a) Quais são os principais elementos racionais que você deve considerar ao tomar essa decisão? b) Como cada estratégia se alinha com os princípios da racionalidade na tomada de decisão? c) Quais vieses cognitivos ou emoções podem influenciar sua escolha entre as duas estratégias? d) Com base […]

Ver Mapa
Estratégia A: investir em uma campanha publicitária agressiva nas redes sociais, visando alcançar muitos consumidores e gerar disseminação de propaganda em torno dos produtos que a cafeteria oferece.

Agora, suponha que você é dono de uma cafeteria e está enfrentando um dilema importante. A empresa não está alcançando o número desejado de vendas devido ao baixo número de clientes. Diante disso, contratou-se um consultor empresarial que sugeriu duas estratégias de marketing para melhorar as vendas:   Estratégia A: investir em uma campanha publicitária […]

Ver Mapa
Para Zindel (2015), a importância de um processo de tomada de decisão necessita ser bem embasado, especialmente em relação ao impacto nos negócios.

Para Zindel (2015), a importância de um processo de tomada de decisão necessita ser bem embasado, especialmente em relação ao impacto nos negócios. Ele destaca a distinção entre dois tipos principais de tomada de decisão: intuitiva e racional: onde a primeira busca basear-se na intuição ou "instinto", utilizada frequentemente em situações de incerteza ou pressão […]

Ver Mapa
O conceito de "decisão" pode ser explorado sob diversas perspectivas. No contexto da psicologia e das finanças comportamentais, destaca-se a ideia de que as decisões não são totalmente racionais. Nossas escolhas podem ser moldadas por vieses cognitivos, heurísticas

Conceito de Decisão: O conceito de "decisão" pode ser explorado sob diversas perspectivas. No contexto da psicologia e das finanças comportamentais, destaca-se a ideia de que as decisões não são totalmente racionais. Nossas escolhas podem ser moldadas por vieses cognitivos, heurísticas (atalhos mentais) e pela forma como as opções nos são apresentadas (a chamada "arquitetura […]

Ver Mapa
b) Considerando os estudos realizados na disciplina, e o contexto apresentado nesta atividade, elabore um texto argumentativo de no mínimo 6 (seis) linhas

b) Considerando os estudos realizados na disciplina, e o contexto apresentado nesta atividade, elabore um texto argumentativo de no mínimo 6 (seis) linhas, sobre a importância de uma comunicação clara e eficiente para o sucesso das empresas.

Ver Mapa
a) Com base nos estudos na disciplina, sobre Barreiras na Comunicação, analise os três problemas ocorridos com a empresa, e identifique qual barreira comunicacional ocorreu em cada um dos problemas apresentados.

A partir do caso da empresa Cosméticus, que vimos anteriormente, sua tarefa nesta atividade mapa compreenderá a realização das seguintes etapas: a) Com base nos estudos na disciplina, sobre Barreiras na Comunicação, analise os três problemas ocorridos com a empresa, e identifique qual barreira comunicacional ocorreu em cada um dos problemas apresentados. Responda de forma […]

Ver Mapa
Problema 2: no material distribuído à imprensa, havia informações contraditórias sobre a certificação ambiental dos produtos. Alguns trechos mencionavam que os produtos eram 100% veganos, enquanto outros indicavam que ainda estavam em fase de certificação.

Problema 2: no material distribuído à imprensa, havia informações contraditórias sobre a certificação ambiental dos produtos. Alguns trechos mencionavam que os produtos eram 100% veganos, enquanto outros indicavam que ainda estavam em fase de certificação. Problema 3: a equipe de comunicação partiu do pressuposto de que o público já conhecia a trajetória sustentável da Cosméticus, […]

Ver Mapa
Caso hipotético: O Desafio na comunicação da empresa COSMÉTICUS

Caso hipotético: O Desafio na comunicação da empresa COSMÉTICUS A COSMÉTICUS é uma empresa do setor de cosméticos naturais que sempre se destacou por conta de seus produtos comprometidos com a sustentabilidade. Recentemente a empresa lançou um creme facial vegano, com produção 100% natural e sustentável. Para reforçar sua imagem ecológica, a empresa realizou uma […]

Ver Mapa
O caso da empresa Magazine Luiza, ao causar controvérsia com seu programa de trainee, ilustra a necessidade de uma comunicação clara e eficiente.

O caso da empresa Magazine Luiza, ao causar controvérsia com seu programa de trainee, ilustra a necessidade de uma comunicação clara e eficiente. Mesmo com boas intenções, mensagens mal comunicadas podem gerar ruídos e interpretações negativas. Assim, além de transmitir a mensagem, a organização deve garantir que ela seja bem recebida e compreendida por seus […]

Ver Mapa
Para ilustrarmos, e melhor compreendermos esse assunto, sobre barreiras na comunicação, resgatamos aqui o caso ocorrido em 2020 com a empresa Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do Brasil.

Para ilustrarmos, e melhor compreendermos esse assunto, sobre barreiras na comunicação, resgatamos aqui o caso ocorrido em 2020 com a empresa Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do Brasil. Na ocasião, a empresa lançou um programa de trainee exclusivo para candidatos negros. A iniciativa visava promover a diversidade racial nos cargos de liderança […]

Ver Mapa
​​O processo de comunicação é algo que pode ser considerado simples, no entanto, questionamentos sobre essa afirmação podem ocorrer, uma vez que: se o processo é simples, então por que ocorrem tantos problemas de comunicação?

​​O processo de comunicação é algo que pode ser considerado simples, no entanto, questionamentos sobre essa afirmação podem ocorrer, uma vez que: se o processo é simples, então por que ocorrem tantos problemas de comunicação? Durante os estudos em nossa disciplina foi possível compreender que esses problemas ocorrem devido a falhas, causadas por algumas barreiras […]

Ver Mapa
Quero falar com um especialista