18 – Transporte do produto final ao cliente: Tem ocorrido atraso devido falhas no processo de produção e problemas com a transportadora contratada.

18 – Transporte do produto final ao cliente: Tem ocorrido atraso devido falhas no processo de produção e problemas com a transportadora contratada. Mês de janeiro 6 reclamações de atrasos por parte dos clientes. Mês de fevereiro 12 reclamações de atrasos, por parte dos clientes Fim

Ver Mapa
15 - Inspecionar e Retirada de linhas: Nesta etapa é feita a inspeção da camiseta e retirada de linhas em excesso caso necessário; muitas peças ao ser retirada a linha tem feito um pequeno corte no tecido da peça pronta.

15 - Inspecionar e Retirada de linhas: Nesta etapa é feita a inspeção da camiseta e retirada de linhas em excesso caso necessário; muitas peças ao ser retirada a linha tem feito um pequeno corte no tecido da peça pronta. Mês de janeiro 14 peças chegou com defeito ao cliente Mês de fevereiro 36 peças […]

Ver Mapa
10- Passar o viés da gola: Na máquina Overloque é feita a etapa de passar o viés da gola. Nessa atividade tem dado problema, e o produto tem saído com defeito, visto que, a peça do viés da gola, tem vindo menor.

10- Passar o viés da gola: Na máquina Overloque é feita a etapa de passar o viés da gola. Nessa atividade tem dado problema, e o produto tem saído com defeito, visto que, a peça do viés da gola, tem vindo menor. Mês de janeiro 12 camisas com defeito na gola. Mês de fevereiro 38 […]

Ver Mapa
8- Fixar etiqueta na camisa: Na máquina Overloque é fixada a etiqueta, e nessa atividade, tem ocorrido atraso, visto que a máquina de overloque referente a etiqueta, tem dado problema.

8- Fixar etiqueta na camisa: Na máquina Overloque é fixada a etiqueta, e nessa atividade, tem ocorrido atraso, visto que a máquina de overloque referente a etiqueta, tem dado problema. Mês de janeiro a máquina parou 5 vezes Mês de fevereiro a máquina parou 8 vezes.   9 – Unir um ombro: Ainda na máquina […]

Ver Mapa
4- Receber os insumos para o processo de produção: Devido a correria do dia a dia da empresa, os colaboradores não tem conseguido realizar a conferencia/ inspeção da matéria prima recebida.

4- Receber os insumos para o processo de produção: Devido a correria do dia a dia da empresa, os colaboradores não tem conseguido realizar a conferencia/ inspeção da matéria prima recebida.   5- Estocagem da matéria prima recebida   6- Enfestar o tecido e cortar: A empresa faz o alinhamento das folhas de tecido na […]

Ver Mapa
3- Entrar em contato com o fornecedor em caso de atraso da entrega de insumos. É necessário entrar em contato, visto que, não ocorreu no momento da compra a negociação de preços e prazos de entrega.

3- Entrar em contato com o fornecedor em caso de atraso da entrega de insumos. É necessário entrar em contato, visto que, não ocorreu no momento da compra a negociação de preços e prazos de entrega. Mês de janeiro – Ocorrência de 3 situações de atraso no recebimento de matéria prima. Mês de fevereiro – […]

Ver Mapa
1- Planejamento e controle da Produção. 2- Contato com o fornecedor para fazer pedidos de matéria – prima: A empresa não possui uma lista de fornecedores, para todos os seus insumos, e não há uma pesquisa de como anda a matéria prima de seus fornecedores. Mês de janeiro – Devolução para o fornecedor de 4 caixas de botões com defeitos

Inicio   1- Planejamento e controle da Produção.   2- Contato com o fornecedor para fazer pedidos de matéria – prima: A empresa não possui uma lista de fornecedores, para todos os seus insumos, e não há uma pesquisa de como anda a matéria prima de seus fornecedores. Mês de janeiro – Devolução para o […]

Ver Mapa
Com relação ao argumento apresentado, considere que você seja o Gestor(a) da Qualidade responsável por uma empresa de confecção de camisas, e precisa desenvolver algumas melhorias no processo

Com relação ao argumento apresentado, considere que você seja o Gestor(a) da Qualidade responsável por uma empresa de confecção de camisas, e precisa desenvolver algumas melhorias no processo de produção, utilizando algumas ferramentas da qualidade. Você irá iniciar a melhoria por meio das seguintes etapas.

Ver Mapa
Sabemos que, para a organização obter um processo adequado, uma gestão eficiente, e obter resultados positivos, é necessário controlar cada etapa do processo organizacional, e manter uma administração eficiente

Sabemos que, para a organização obter um processo adequado, uma gestão eficiente, e obter resultados positivos, é necessário controlar cada etapa do processo organizacional, e manter uma administração eficiente de todos os recursos da empresa. Sendo assim, é necessário que o gestor(a) da qualidade tenha esse conhecimento de controle dos processos, e conheça as ferramentas […]

Ver Mapa
O termo Qualidade Total representa a busca da satisfação, não só do cliente, mas de todos os stakeholders e também da excelência organizacional da empresa.

O termo Qualidade Total representa a busca da satisfação, não só do cliente, mas de todos os stakeholders e também da excelência organizacional da empresa. A Qualidade Total consiste em um conjunto de Programas, Ferramentas e Métodos, aplicados no controle do processo de produção das empresas, para obter bens e serviços pelo menor custo e […]

Ver Mapa
a) Considerando as causas identificadas para o problema "veículos sem resolução", elabore um Diagrama de Ishikawa elencando as causas adequadamente.

a) Considerando as causas identificadas para o problema "veículos sem resolução", elabore um Diagrama de Ishikawa elencando as causas adequadamente. b) Visando diminuir o número de reclamações e atuar de maneira assertiva, foram levantados o número de ocorrências para cada causa. Considerando esses valores, construa um Gráfico de Pareto a fim de identificar qual causa […]

Ver Mapa
Diante desse cenário, uma grande oficina mecânica decidiu contratar você, como Gestor da Qualidade, para resolver o problema dos veículos sem resolução que permanecem na oficina. Após uma análise detalhada e coleta de dados

Diante desse cenário, uma grande oficina mecânica decidiu contratar você, como Gestor da Qualidade, para resolver o problema dos veículos sem resolução que permanecem na oficina. Após uma análise detalhada e coleta de dados, foi constatado as possíveis causas para o problema “veículos sem resolução”, sendo-os: - Falta de conhecimento e experiência. - Falta de […]

Ver Mapa
Quero falar com um especialista