Os acidentes e as violências são agravos que, pelo seu expressivo impacto na morbimortalidade da população, constituem-se em importante problema de saúde pública (BRASIL, 2018).

Os acidentes e as violências são agravos que, pelo seu expressivo impacto na morbimortalidade da população, constituem-se em importante problema de saúde pública (BRASIL, 2018). Diariamente, milhares de pessoas sofrem traumas ou são acometidas por problemas clínicos e é de extrema importância que os primeiros socorros, sejam efetuados de forma rápida e eficaz para um […]

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De uma maneira simplificada, podemos dizer que o atendimento prestado no local do acidente, ou seja, APH – Atendimento Pré-Hospitalar, é aquele dispensado a pessoas em situação de urgências e emergências, onde, é realizado no local da ocorrência, antes do suporte médico chegar.

De uma maneira simplificada, podemos dizer que o atendimento prestado no local do acidente, ou seja, APH – Atendimento Pré-Hospitalar, é aquele dispensado a pessoas em situação de urgências e emergências, onde, é realizado no local da ocorrência, antes do suporte médico chegar. Dessa forma é importante existir pessoas capacitadas que sejam pautados em condutas […]

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TÍTULO: TOMADA DE DECISÃO EM CONDIÇÃO DE EMERGÊNCIA Muitas vezes em nosso cotidiano, nos deparamos com situações inusitadas, não pensadas e muito menos esperadas. Assim como os problemas clínicos, os traumas por acidentes violentos, podem nos pegar de surpresa e nesse momento

Olá acadêmico(a) do curso de Educação Física EaD, a atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em noções primeiros socorros TÍTULO: TOMADA DE DECISÃO EM CONDIÇÃO DE EMERGÊNCIA Muitas vezes em nosso cotidiano, nos deparamos com situações inusitadas, não pensadas e […]

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Para os alunos do Bacharelado em Educação Física (contexto de recreação em hotel): elabore uma programação de recreação para crianças e/ou adolescentes em um hotel, resgatando as brincadeiras tradicionais coletadas. A programação deve incluir: - Nome da programação: escolha um nome lúdico e em acordo à reflexão proposta na atividade.

Para os alunos do Bacharelado em Educação Física (contexto de recreação em hotel): elabore uma programação de recreação para crianças e/ou adolescentes em um hotel, resgatando as brincadeiras tradicionais coletadas. A programação deve incluir: - Nome da programação: escolha um nome lúdico e em acordo à reflexão proposta na atividade. - Objetivos: estabeleça objetivos recreativos […]

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Para os alunos da Licenciatura em Educação Física (contexto escolar): Elabore um plano de aula para uma turma do 5⁠º ano do Ensino Fundamental, utilizando as brincadeiras tradicionais coletadas na etapa 1. O plano deve incluir: - Tema da aula: escolha em acordo às temáticas da área e reflexão proposta na atividade.

Para os alunos da Licenciatura em Educação Física (contexto escolar): Elabore um plano de aula para uma turma do 5⁠º ano do Ensino Fundamental, utilizando as brincadeiras tradicionais coletadas na etapa 1. O plano deve incluir: - Tema da aula: escolha em acordo às temáticas da área e reflexão proposta na atividade. - Objetivos: estabeleça […]

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Etapa 2: Proposta de Plano de Aula ou Atividade Recreativa Objetivo da Etapa: Elaborar uma proposta prática, aplicando as três brincadeiras tradicionais coletadas na etapa anterior, como recurso pedagógico essencial

Etapa 2: Proposta de Plano de Aula ou Atividade Recreativa Objetivo da Etapa: Elaborar uma proposta prática, aplicando as três brincadeiras tradicionais coletadas na etapa anterior, como recurso pedagógico essencial para a construção da identidade cultural e desenvolvimento social das crianças, promovendo um ambiente dinâmico, inclusivo e motivador.

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Etapa 1 - Levantamento de Brincadeiras Tradicionais Objetivo da Etapa: Conhecer e resgatar brincadeiras tradicionais, investigando sua presença nas gerações passadas e sua adaptação no presente.

Etapa 1 - Levantamento de Brincadeiras Tradicionais Objetivo da Etapa: Conhecer e resgatar brincadeiras tradicionais, investigando sua presença nas gerações passadas e sua adaptação no presente. Instruções: Realize três entrevistas com pessoas de diferentes faixas etárias (avós, pais, filhos, tios, irmãos, amigos etc.), perguntando quais eram as brincadeiras que costumavam brincar na infância. Registre detalhes […]

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Com base na reflexão trazida pelos textos anteriores, esta atividade MAPA busca promover o resgate de brincadeiras tradicionais, valorizando o seu papel na construção da memória coletiva e estimulando o desenvolvimento social e cultural, com foco na redução da imersão digital e no aumento das interações físicas e sociais entre os indivíduos.

Com base na reflexão trazida pelos textos anteriores, esta atividade MAPA busca promover o resgate de brincadeiras tradicionais, valorizando o seu papel na construção da memória coletiva e estimulando o desenvolvimento social e cultural, com foco na redução da imersão digital e no aumento das interações físicas e sociais entre os indivíduos. Desse modo, a […]

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TEXTO II O ato de brincar é uma expressão cultural que atravessa diferentes épocas e territórios, assumindo significados distintos em cada contexto e promovendo a transmissão de saberes e a construção coletiva de memórias.

TEXTO II O ato de brincar é uma expressão cultural que atravessa diferentes épocas e territórios, assumindo significados distintos em cada contexto e promovendo a transmissão de saberes e a construção coletiva de memórias. No entanto, na sociedade atual, marcada pela modernidade líquida, a criança tem sido transformada de protagonista na criação cultural para uma […]

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Na era digital, as brincadeiras tradicionais têm perdido espaço para a crescente presença de aparelhos eletrônicos, com as crianças preferindo passar mais tempo em celulares do que em atividades lúdicas.

TEXTO I Na era digital, as brincadeiras tradicionais têm perdido espaço para a crescente presença de aparelhos eletrônicos, com as crianças preferindo passar mais tempo em celulares do que em atividades lúdicas. Segundo o Instituto Delete, da UFRJ, 57% das crianças de até 5 anos já sabem usar aplicativos de smartphones, enquanto apenas 14% conseguem […]

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3. Objetivos do projeto: Definir o objetivo geral e os objetivos específicos da intervenção. 4. Público-alvo: Especificar a quem se destina o projeto (alunos, professores, pais etc.).

Objetivos do projeto: Definir o objetivo geral e os objetivos específicos da intervenção. Público-alvo: Especificar a quem se destina o projeto (alunos, professores, pais etc.). Metodologia: Descrever as ações e estratégias que serão utilizadas para desenvolver o projeto, com ênfase nas atividades que você, como professor de Educação Física, irá desenvolver, com a participação dos […]

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2. Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos da Psicologia da Educação, como, por exemplo: relações humanas no contexto escolar para discutir a dinâmica das interações e os conflitos presentes no ambiente escolar.

Fundamentação teórica: Relacionar o tema da violência escolar com os conteúdos da Psicologia da Educação, como, por exemplo: relações humanas no contexto escolar para discutir a dinâmica das interações e os conflitos presentes no ambiente escolar.

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