a) Calcule o Índice de Lucratividade (IL), a Taxa Interna de Retorno (TIR) e o Valor presente Líquido (VPL) do Projeto Corte.

Elaborado pelo professor, 2022.   Com base na situação hipotética e sabendo que o Custo de Capital dos projetos é de 13% ao ano, responda: a) Calcule o Índice de Lucratividade (IL), a Taxa Interna de Retorno (TIR) e o Valor presente Líquido (VPL) do Projeto Corte.

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2ª ETAPA: Situação Problema A Belarroupa é um indústria de confecções fundada em 1887 em uma pequena cidade no interior do Paraná. A atividade principal da empresa é a confecção de peças de vestuário, além de peças confeccionadas sob medida. Atualmente, a empresa está analisando a viabilidade de dois

2ª ETAPA: Situação Problema A Belarroupa é um indústria de confecções fundada em 1887 em uma pequena cidade no interior do Paraná. A atividade principal da empresa é a confecção de peças de vestuário, além de peças confeccionadas sob medida. Atualmente, a empresa está analisando a viabilidade de dois projetos de investimentos (Projeto Corte e […]

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1ª ETAPA: Leitura do texto de apoio Projetos e Investimentos: demonstrações financeiras projetadas Como descobrir se um projeto é viável ou não? Entre dois projetos, qual projeto trará mais retorno? Quando o investimento será recuperado? Estas são perguntas que a análise de investimentos visa responder através do seus métodos de avaliação, permitindo que você aloque os recursos naquilo que trará mais valor para a sua empresa.

Olá, Estudante! A atividade proposta corresponde ao MAPA da disciplina Análise de Investimentos e Viabilidade. Que tem como objetivo compreender a importância dos índices financeiros e a viabilidade destes para um projeto em função do retorno sobre o capital investido.   1ª ETAPA: Leitura do texto de apoio Projetos e Investimentos: demonstrações financeiras projetadas   […]

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O gestor da área de atendimento de uma empresa de produtos para pet identificou um problema no seu sistema de agendamentos de banhos e tosas. Esse problema tem provocado conflitos de agendas de banhos, nos horários de busca e entrega dos animais, bem como a insatisfação dos clientes.

O gestor da área de atendimento de uma empresa de produtos para pet identificou um problema no seu sistema de agendamentos de banhos e tosas. Esse problema tem provocado conflitos de agendas de banhos, nos horários de busca e entrega dos animais, bem como a insatisfação dos clientes. As reclamações feitas, tanto presencialmente, quanto nos […]

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M.A.P.A. Olá estudantes. A seguir passaremos por uma pequena explanação acerca da Gestão da Informação e a ferramenta 5W2H. A informação é a base para o planejamento organizacional. Planejar sem informação provocará um planejamento com alto risco de fracasso, bem como ter grandes quantidades de informações, sem planejar o que fazer com elas, é quase a mesma coisa do que não ter nada.

M.A.P.A. Olá estudantes. A seguir passaremos por uma pequena explanação acerca da Gestão da Informação e a ferramenta 5W2H. A informação é a base para o planejamento organizacional. Planejar sem informação provocará um planejamento com alto risco de fracasso, bem como ter grandes quantidades de informações, sem planejar o que fazer com elas, é quase […]

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Escolha uma empresa à qual você tenha algum acesso ou algum conhecimento sobre os produtos e as vendas. Escreva três parágrafos apresentando a empresa e o ramo em que ela atua.

Nessa atividade, o seu desafio é pensar em uma promoção que produza aumento de vendas. Para isso, será necessário preencher o Canvas da Promoção de Vendas, que é uma ferramenta que permite visualizar, em uma única tabela, um resumo do plano da promoção de vendas de uma forma estruturada e visual, conforme quadro a seguir: […]

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A promoção de vendas é uma das atividades mais intensas e comuns no processo de vendas. Ela tem a intenção de promover os produtos e serviços, chamando a atenção dos consumidores e despertando o desejo de compra.

A promoção de vendas é uma das atividades mais intensas e comuns no processo de vendas. Ela tem a intenção de promover os produtos e serviços, chamando a atenção dos consumidores e despertando o desejo de compra. Não falamos apenas de descontos ou promoções que envolvem redução de preço, mas de ações que promovem as […]

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3 - Descreva um breve texto relatando suas percepções em relação ao resultado apurado, após analisar as duas condições apresentadas.

3 - Descreva um breve texto relatando suas percepções em relação ao resultado apurado, após analisar as duas condições apresentadas. ORIENTAÇÕES IMPORTANTES: Para realizar essa atividade você deverá: - Assistir ao vídeo explicativo, disponível no campo "DESTAQUES DA DISCIPLINA/ VÍDEOS EXPLICATIVOS". - Baixar o arquivo “Formulário MAPA – GESTÃO DE CUSTOS” disponível no Material da […]

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1 - Elabore a Demonstração de Resultado (DR) utilizando o método de Custeio Variável e calcule o resultado esperado com a venda das 5.000 embalagens.

Agora que você está ciente de todas essas informações, avalie os dados informados e cumpra o desafio de atender às seguintes demandas:   1 - Elabore a Demonstração de Resultado (DR) utilizando o método de Custeio Variável e calcule o resultado esperado com a venda das 5.000 embalagens. 2 - A Marival Ltda. está analisando […]

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A fábrica de embalagens Marival Ltda. foi constituída quando dois amigos, Mário e Valdemar, que estudaram juntos na faculdade, se reencontraram e decidiram investir nesse ramo de negócio. A empresa é especializada em embalagens de plástico, que são consideradas as

O CASO: A fábrica de embalagens Marival Ltda. foi constituída quando dois amigos, Mário e Valdemar, que estudaram juntos na faculdade, se reencontraram e decidiram investir nesse ramo de negócio. A empresa é especializada em embalagens de plástico, que são consideradas as mais resistentes nesse segmento de mercado. Imagine que você foi convidado para trabalhar […]

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O custeio variável é um método de custeio utilizado pelas empresas apenas para fins gerenciais, não podendo ser utilizado para elaboração das demonstrações contábeis e para apuração do imposto de renda

O custeio variável é um método de custeio utilizado pelas empresas apenas para fins gerenciais, não podendo ser utilizado para elaboração das demonstrações contábeis e para apuração do imposto de renda, pois ele não atende às aplicações dos princípios contábeis geralmente aceitos, em especial, o princípio da realização da receita em confrontação com a despesa. […]

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O objetivo do MAPA é de proporcionar ao estudante do curso de Ciências Contábeis uma atividade na qual você se sinta imersivo a respeito da aplicação do método de custeio variável. Nosso intuito é de que você possa vivenciar uma situação hipotética

O objetivo do MAPA é de proporcionar ao estudante do curso de Ciências Contábeis uma atividade na qual você se sinta imersivo a respeito da aplicação do método de custeio variável. Nosso intuito é de que você possa vivenciar uma situação hipotética, na qual será desafiado a tomar decisões, assumindo o papel de um profissional […]

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