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SAÚDE REÚNE HOSPITAIS COM UTI E SERVIÇOS DE DIÁLISE PARA DISCUTIR SEGURANÇA DO PACIENTE
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SAÚDE REÚNE HOSPITAIS COM UTI E SERVIÇOS DE DIÁLISE PARA DISCUTIR SEGURANÇA DO PACIENTE

  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

SAÚDE REÚNE HOSPITAIS COM UTI E SERVIÇOS DE DIÁLISE PARA DISCUTIR SEGURANÇA DO PACIENTE

Publicação: 10/04/2024

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou nesta quarta-feira (10) um seminário que reúne hospitais com UTI e os que têm serviços de diálise para debater a segurança do paciente. O encontro, que segue nesta quinta-feira (11), acontece na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), em Curitiba, e conta com cerca de 260 profissionais que atuam no Núcleo de Segurança do Paciente (NSP).

O objetivo é promover a troca de informações e experiências entre os participantes relacionadas às boas práticas de segurança do paciente, fortalecer a qualidade na assistência, tanto em instituições públicas como privadas.

O seminário é dirigido a hospitais que, anualmente, participam da Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente, coordenada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O objetivo é promover a cultura da segurança nos serviços e o aprimoramento de boas práticas de assistência à saúde.

O Paraná possui 128 hospitais com UTI, dos quais 117 (91%) aderiram voluntariamente à avaliação nacional feita pela Anvisa, em 2023. Em relação aos serviços de diálise, todos os 48 estabelecimentos existentes no Estado (100%) aderiram à avaliação no mesmo ano.

[...] Durante o evento foram abordados diferentes temas, como elaboração dos Planos de Segurança do Paciente, uso de ferramentas de gestão para o monitoramento do risco relacionado à assistência e notificação de eventos adversos.

“Esse trabalho de educação continuada permite a redução de possíveis erros e, consequentemente, a melhoria da qualidade no atendimento dos pacientes. Esse processo com envolvimento de todos os profissionais de saúde é vital para garantir bons resultados e a qualificação do atendimento”, afirmou o médico e conselheiro do CRM, Luís Roberto Castro Santos.

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