Período
01/05/2025Status
AbertoNota máxima
100,00%Data Final
valendo 100% da notaFinalizado
NãoNota obtida
100%Data Gabarito/ Feedback
a definirData e Hora Atual
Horário de BrasíliaFinalizado em
31/12/2030Consirere a situação hipotética:
Trata-se de uma criança de 5 anos, matriculada na Educação Infantil, que apresenta necessidades educacionais especiais, embora ainda não possua diagnóstico médico fechado. A criança não utiliza a linguagem verbal para se comunicar, manifesta estereotipias com frequência e interage com os objetos de forma predominantemente sensorial, sem finalidade social. Enquanto seus colegas de turma estão sendo introduzidos ao eixo de linguagem da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), especialmente no processo de aprendizagem do alfabeto, essa criança ainda precisa desenvolver a compreensão da função dos objetos que a cercam no cotidiano. Sua forma de explorar o ambiente demonstra um ritmo de aprendizagem distinto, exigindo adaptações tanto no espaço físico quanto nas estratégias pedagógicas, a fim de que seu processo de inclusão seja significativo e respeite suas especificidades.
Mapas Relacionados